Quem é o John

É o super consultor da SELEM BERTOZZI e especialista na gestão legal com o real uso de Inteligência Artificial para atender as demandas de administração de advogados em sociedades unipessoais até bancas de pequeno e médio portes no Brasil e demais países de língua portuguesa.

E o fundamental: o baixíssimo custo para os clientes. Confira clicando aqui

Capaz de responder questões que vão de abordagens práticas, modelos testados, até correlação entre áreas de gestão, virá do John a orientação para o jovem advogado – para seguir o caminho correto e ganhar velocidade na carreira – até para os mais experientes que podem ter a visão ampliada pelo John. Temas como plano de carreira, contratação de advogados ou mesmo lançar uma área nova que exige conhecimento em marketing jurídico, posicionamento e captação ética de clientes para sustentar uma nova estratégia.

As corelações entre as áreas de conhecimento na gestão legal como societário, negócios jurídicos, pessoas, clientes, finanças e controladoria foram treinados exaustivamente no John para tornar o consultor que é hoje.

APLICAÇÕES

Pense no momento de ampliar o corpo técnico de um escritório de advocacia. Montar ou expandir um escritório é uma decisão de negócio, incluindo o regime de contratação e de remuneração, que na advocacia tem suas peculiaridades. Dúvidas sobre as formas de contratação, critérios e indicadores para participação nos lucros, escolha de sócios, entre outras causas práticas que envolvam gestão vão estar ao seu lado 24horas por dia, sete dias na semana.

ÁREAS DE CONHECIMENTO

O JOHN é um super consultor que detém o conhecimento de 20 anos da Selem Bertozzi Consultoria em sete pilares da Gestão Legal: societário, negócios jurídicos, gestão de pessoas, gestão da produção Jurídica, gestão de clientes e marketing jurídico, gestão financeira e tecnologia aplicada ao direito.

PILAR SOCIETÁRIO

Empreender em Sociedade
Legislação sobre Sociedades de Advogados
Constituição da Sociedade de Advogados
Registro das Sociedades de Advogados na OAB
Sócios de Capital e Sócios de Serviço
Arquitetura da Sociedade de Advogados
Aspectos Tributários nas Sociedades de Advogados
Sociedade Unipessoal de Advocacia
Governança da Sociedade de Advogados
Acordo de Sócios

PILAR NEGÓCIOS JURÍDICOS

Análise de cenários nacionais
Tendências para o mercado jurídico
Posicionamento macroeconômico
Gestão estratégica da Marca Jurídica
Estratégias de Diferenciação

PILAR GESTÃO DE PESSOAS

Processo de Recrutamento e Seleção
Formas de Contratação
Processo de Integração
Remuneração
Plano de Crescimento Interno
Plano de Treinamento e Desenvolvimento
Avaliação de Desempenho e Performance
Clima Organizacional
Desenvolvimento de Lideranças
Gestão de Pessoas

PILAR GESTÃO DA PRODUÇÃO JURÍDICA

Estrutura da produção jurídica
Documentação da produção
Padronização das rotinas e fluxos
Produtividade da Equipe
Controle de Publicações
Controle de cumprimento de prazos
Relatórios Internos
Relatórios Externos

PILAR GESTÃO DE CLIENTES E MARKETING JURÍDICO

Carteira de Clientes: ativo e inativo
Produção Intelectual
Produtos e Serviços Jurídicos
Design (materiais / papelaria)
Plataformas digitais (site / redes sociais)
Parcerias
Endomarketing: comunicação interna
Ferramentas de Comunicação Ética
Plano de Marketing Jurídico

PILAR GESTÃO FINANCEIRA

Contas a Pagar
Contas a Receber
Gestão de Custas e Despesas Reembolsáveis
Cobrança e Inadimplência
Capacitação da Equipe financeira
Fluxo de Caixa
DRE e Orçamento
Precificação de Honorários
Rotinas e Procedimentos Financeiros
Políticas Financeiras

PILAR TECNOLOGIA APLICADA AO DIREITO

Tecnologia da Informação aplicada
Softwares de Gestão
Inteligência Artificial
Robôs de Automação
Robôs de Cognição

DECLARAÇÕES DOS FUNDADORES DO JOHN PARA ENTENDER MELHOR

"Este será o maior aliado em Gestão Legal para o advogado. Trará em um diálogo natural, sugerindo aplicações práticas, modelos de estratégias e documentos, explicação de conceitos complexos na gestão, sempre com o foco em gerar conhecimento e evolução do advogado ou escritório que tiver o John ao seu lado" explica Rodrigo Bertozzi, sócio da Selem Bertozzi Consultoria e co-criador do John. Segundo Bertozzi é uma experiência incrível ver a reação das pessoas ao John e comtempla nosso sonho de preparar a advocacia a pós-modernidade que representa a quarta revolução industrial. E, reforça o papel da tecnologia na vida do advogado como um projeto do bem. Viemos para provocar a melhor gestão do escritório, em promover a produtividade do sócio e da equipe. Por isso construímos um super consultor de I.A. que possa auxiliar na administração refinada do escritório.

Nossa missão é levar o conhecimento acessível para um mercado de 1 milhão de advogados que precisam se diferenciar. Isto é possível graças a inteligência artificial que converte todas as nossas expertises para uma relação personalizada. Para cada cliente, uma I.A que se adapta caso a caso como por exemplo para advogados sozinhos ou bancas de advocacia", explica Lara Selem , co-criadora do John e sócia da empresa. "Estamos fornecendo a melhor ferramenta de todas que é o conhecimento, aplicado a baixíssimo custo com funcionalidades infinitas para que se planeje, construa, crie e, especialmente, permita uma evolução da advocacia no Brasil". Trabalhar com o John ao lado significa ganhar conhecimento, experiência e bom senso de quem aconselha a advocacia há 20 anos, como explica Lara Selem, "tudo que está em nossos livros, nas milhares de horas em mais de 550 escritórios atendidos em todo o Brasil, e todas as teses testadas nos escritórios de todos os portes no país estará disponível no cérebro do John".

O uso do John é imediato e não requer implantação - ele inicia a sua "vida" preparado -, e segue hábil a responder às perguntas mais instigantes de seus clientes. "A cada dia, a Inteligência Artificial passa a compreender ainda mais as questões relevantes no dia a dia dos advogados", explica Elio Botogoske, cientista de dados e neurociência com especialização em Inteligência Artificial e um dos criadores do John. Segundo Botogoske, se alguém fizer uma pergunta que não tenha sido prevista, John responde em curto espaço de tempo e assimila o conhecimento para replicar em outros clientes. Desta maneira, completa Botogoske, o banco de conhecimento se expandirá e dobrará de tamanho a cada período.

Para os três criadores a principal ideia é servir à advocacia com o conhecimento de alto nível para resolver seus problemas rapidamente, e, também realizar os sonhos dos clientes. Uma vez que sem estratégia um carreira ou escritório raramente consegue decolar. É a era da diferenciação plena e de grande competitividade, porém tendo o John como principal aliado do gestor.

Assine e torne-se um neurojurídico!


Copyright © Selem Bertozzi Consultoria